sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

BIDU: JUNTOS

MAIS UMA GRAPHIC MSP pra encher os olhos! Seja pela beleza, seja pela emoção que causa! Trabalho belíssimo de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho com os personagens de Maurício de Sousa.
Se na primeira Graphic do Bidu - trabalho também realizado pela dupla citada acima -, nós acompanhamos os caminhos (por sinal, é o nome que batiza a HQ) que os dois percorreram até se encontrar, em "Juntos", veremos os dois, juntos, porém, separados (rs), cada um ao seu modo, tentando se adaptar a essa nova condição que une os dois: dono e pet (embora, eu sempre acho qu'é o contrário, o pet é qu'é o dono da gente. rs).
O Franjinha tem um papel maior nesta HQ. Vemos o seu lado científico - sua maior característica - em prática numa tentativa determinada de conquistar e "educar" o cachorrinho, porém, sem perder a beleza de ser criança e, às vezes, agir como uma.
Bidu, também do seu jeito, tenta viver essa nova vida, não sem antes ficar triste e bravo por certas condições impostas por Franjinha a mando de sua mãe que a muito custou aceitou o bicho, mas tem suas reservas devido o comportamento "rebelde" de Bidu.
Como sua antecessora, Caminhos, Juntos utiliza imagens para dar fala ao Bidu e faz isso com muita competência deixando pra gente a interpretação.
Algumas participações especiais dão um toque especial que nos faz suspirar.
Não sei se já ter convivido com um animal de estimação fará alguém apreciar mais essa graphic. Ela, por si só tem tudo para ser aplaudida. Acredito que basta ter sensibilidade. Afinal, é uma bela história que, como quase todas HQs da Maurício de Sousa, fala sobre amizade, amor, responsabilidade e as dificuldades que temos sobre a vida daqueles que nos cercam e que só conseguimos seguir em frente se formos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário