sábado, 1 de junho de 2013

DIÁLOGO

O “tic-tac” do relógio ‘tá começando a incomodar. A comida ‘tá gostosa, mas não sei por que tinha que ser desse jeito. Ela poderia muito bem deixar um prato feito pra mim e pronto. Nada de jantar a luz de velas. Caráca, essas velas ‘tão me sufocando!

Nossa! Nós estamos apenas comendo e não conversamos nada. Será se ele reparou que eu cortei meu cabelo? Talvez eu puxe assunto... Mas falar o quê? Do meu cabelo que ele não reparou? Está com um olhar tão perdido...

Não sei por que ela insiste em tentar salvar nosso casamento. Não tem mais o que salvar. Argh! O cheiro dessa vela me sufoca.

Ele é tão bonito! Será se tem alguma mulher interessada nele? Ou pior, será se ele está interessado em alguma mulher? Nós ainda somos jovens, não precisamos terminar assim. Até parece que nós nunca nos amamos.

Não sei por que eu ainda participo dessas coisas. A gente não tem mais nada a ver um com o outro. Eu preciso sair dessa casa, preciso começar uma vida nova. Tenho que mudar isso, senão, vamos continuar na mesma: dois estranhos sentados à mesa.

Eu sou uma boba mesmo, ele abre a boca somente para comer. Já deve estar cansado disso tudo.

Eu deveria elogiar a comida. Sei que ela se esforça, mas não é por má vontade, apenas não dá mais ficar nisso.

Hum. E se eu tivesse pintado de vermelho, será se ele iria notar? Com certeza, não. Ele não me nota, sou praticamente uma estranha para ele.

Ela ainda é bonita. Ah, mas não faz tanto tempo assim que a gente ‘tá casado. Nossa, nem lembro mais como é o sorriso dela! A gente já não passa muito tempo junto. Talvez eu devesse conversar mais com ela.

Acho que vou pedir o divórcio. Não adianta ficar com uma pessoa que não dá a mínima para você. Faço de tudo para manter nosso casamento, mas ele nem percebe.

Tanta coisa que tenho para dizer pra ela, mas sempre fico calado. Sei que sou o culpado por a gente estar assim. Ah, como eu queria ser mais claro com os meus sentimentos. Pensando bem, não quero ir embora, afinal, eu ainda gosto dela.

A quem eu estou querendo enganar? Eu não consigo ir embora. Ele é que deveria ir embora. Tanta coisa que não foi dita entre nós. Vamos terminar assim. Ele não me diz o que está pensando e nem eu digo para ele o que tudo isso me causa.

Ela é linda! É inteligente, e sempre tem algo divertido pra dizer. Se bem que, nunca mais rimos juntos. Nunca mais fizemos um monte de coisas juntos. Não posso perder uma mulher assim.

Acho que seria melhor se nós conversássemos sobre tudo isso, talvez, as coisas mudassem. Mas homem nunca gosta de conversar sobre a relação, e ele então, nunca conversa sobre nada.

Tenho que conversar com ela e dizer o que sinto. Não posso perdê-la só porque sou um babaca que não consegue deixar as coisas claras. Ai, mas é difícil. Mas tenho que dizer algo!

- O jantar ‘tava bom.
- ‘Brigada.
- É... Eu já vou deitar. Boa noite.
- Boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário